26 de jun. de 2008

Murilo se movimentando

Presente do tio Lucas e da tia Cris

Vejam q fofo esse cobertor que vira um saco... com esse frio o Murilo vai ficar bem quentinho.
Brigada tio Lucas e tia Cris!!

25 de jun. de 2008

Presente da tia Janaina e da amiguinha Carolina

Vejam que macacão lindo com girafa e zebra que a tia Janaina da Eurofarma e sua bebê, que está a caminho, Carolina deram. Muito obrigada!!

24 de jun. de 2008

39 semanas

A maior parte do lanugo (pelugem macia que cobre o corpo do feto) já desapareceu e o bebê se prepara para nascer em poucos dias. O crânio ainda não é totalmente sólido, apresentando-se mais amolecido nas 5 fontanelas, que ainda estão separadas e podem ser apertadas umas contra as outras. O parto pode alongar e moldar a cabeça fetal, uma precaução de segurança para reduzir o diâmetro do crânio, permitindo uma expulsão mais fácil da cabeça, durante a passagem do feto pelo canal de parto, sem provocar danos ao cérebro. Após o parto, a cabeça do bebê retorna a sua forma arredondada. Os olhos ainda não possuem os ductos lacrimais, que aparecem poucas semanas após o nascimento. O tórax é mais proeminente. Os pulmões estão maduros e a produção de surfactante está aumentada para manter os alvéolos abertos. O abdome fetal é grande e arredondado, especialmente, devido ao fígado que ainda produz glóbulos vermelhos. A pele torna-se mais espessada e mais pálida (branca ou rosa azulada) e a cada dia o feto ganha cerca de 15 gramas de gordura. Agora ele não pode se mover muito devido à falta de espaço. Pesa em torno de 3200-3500 gramas e mede 50 cm. Ao nascimento, o cordão umbilical pode medir cerca de 50 a 70 cm de comprimento. O que restou do vérnix, em geral, desaparece, embora possa permanecer até o nascimento.

22 de jun. de 2008

Presentes do pessoal do trabalho do papai

Nossa, o pessoal do andar do papai se reuniram e nos deram tudo isso. Obrigada pessoal!! Será tudo mto útil. E a mensagem, que linda!! Vejam:

O Murilo será do signo de câncer

Câncer - de 21 de Junho a 22 Julho
Elemento: Água
Satélite: Lua
Palavras-chave: Eu sinto. Eu me defendo.
Afinidades: Touro, Virgem, Escorpião e Peixes
Dia da semana: Segunda-feira
Cor: Branco
Pedra: Pedra da Lua
Metal: Prata
Planta: Jasmim
Órgão: Estômago
Função vital: Emoção
Incenso: Jasmim

Toda criança precisa de carinho, mas nenhuma sente mais falta de abraços e beijos do que o pequeno canceriano. A criança de Câncer costuma ser quieta, tímida e um tanto frágil, necessitando sempre de atenção. É um dengo só. É uma criança bastante meiga e dificilmente você não vai olhá-la como se fosse um ursinho de pelúcia. E como todo bicho de pelúcia, dá vontade de apertar. Não se espante se ela se assustar com pessoas estranhas e barulhos muito altos.
Muito ligado às emoções, o pequeno canceriano, desde pequeno, registra tudo o que acontece ao seu redor, por isso, se você for discutir com familiares em sua presença, saiba que ele nunca mais vai esquecer. Se tiver irmãos mais novos, vai rolar um ciúme no início, mas seu instinto protetor vai falar mais alto e ele vai ajudar os pais a educá-los. Seu senso de responsabilidade aparece desde cedo, e ele ajudará seus pais a cuidar da casa, organizando o que puder, não sendo difícil querer trabalhar desde cedo. Meninas adoram bonecas e meninos adoram bolas. São crianças meigas e doces, mas quando são contrariadas embirram, fazem bico e tudo o mais que uma criança enfezada pode fazer, até chantagem emocional, que aprendem desde cedo e vão usar até o fim da vida.
Tem uma imaginação muito fértil, e devem ser estimuladas em atividades como desenhar, pintar, representar.
Sua matéria preferida é a História, e nos esportes tem maior aptidão para a natação.
Pessoas Famosas: Júlio Cesar, Louis Armstrong, Princesa Diana, Nelson Mandela, Dalai Lama, Gilberto Gil, Raul Seixas, Sylvester Stallone, Tom Cruiser.

21 de jun. de 2008

Surpresa do pessoal do trabalho da mamãe

Esse pessoal viu... se uniram e nos deram vários pacotes de fraldas. Com certeza serão mto úteis. Mto lindas as mensagens deixadas por cada um, por isso anexo para que todos possam ver. Obrigada pessoal. Já estou com saudades de todos!!


20 de jun. de 2008

Presente da tia Monica, do tio Marcio e da Clarinha

Vejam que lindo esse conjunto que a tia Monica, o tio Marcio e a Clarinha deram, um azul tão lindo! Brigada... depois venham ver o Murilo usando, ele vai ficar um gatinho!!

Presente do São Luiz às funcionárias

Vejam que bacana, recebi ontem da Medicina do Trabalho essa bolsa, recheada com produtos J&J e um livro... Será td mto útil. Brigada!!!

Presente da Geops

Vejam que bacana o pessoal da Geops deram esse conjunto cheiroso da Natura. Obrigada pessoal!!

Presente da tia Tati e da Giovana

Mto lindo o conjunto que a tia Tati da Eurofarma e a minha amiguinha Giovana (que está a caminho) deram. Mto obrigada!!

18 de jun. de 2008

Sinais do trabalho de parto

- O colo torna-se cada vez mais fino e macio (também chamado de obliteração) e dilatado (até 10 centímetros).

- Ocorrem contrações em intervalos regulares e cada vez menores e se tornam mais longas e mais intensas.

- Dor constante na parte inferior das costas, principalmente se também houver dores semelhantes às cólicas pré-menstruais.

- Surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado). Se sair o tampão de muco que bloqueia o colo, o trabalho de parto é iminente; ou pode demorar alguns dias. Mesmo assim, é um sinal de que tudo está caminhando.

- Rompimento da bolsa, mas só se houver contrações.

Último ultrasson

Meu bebê está lindo, não pára de se mexer... está diferente, maior, com 3kg e 49cm. Amanhã tenho consulta com a Dra Lú, vamos ver o q ela falará. Ah não vejo a hora de tê-lo em meus braços.

38 semanas

O cabelo do bebê está sedoso e os lóbulos das orelhas estão endurecidos por cartilagem. Os ossos possuem boa flexibilidade e os órgãos sexuais estão totalmente desenvolvidos.
Com a proximidade do "dia D", a mamãe deve continuar sentindo as "falsas contrações", um excelente treino para a hora do parto. Essas contrações são irregulares e sentidas nas costas, baixo ventre e bacia.
As contrações verdadeiras são regulares e em tempos cada vez mais freqüentes e duradouros. Na verdadeira contração, a bolsa de água poderá se romper.

16 de jun. de 2008

Agora falta pouco!!!!!

Graças a Deus estamos bem perto do grande dia. O dia mais esperado e desejado de nossas vidas. O dia que o Senhor Jesus ira cumprir o desejo dos nossoa corações!!!!!!!!
Marcelo Gonçalves (Papai)

Presente do tio Isaias e tia Marta

Olhem q fofos essa pantufa de hipopótamo com rabinho e essa manta de elefante, presentes do tio Isaias e tia Marta... Obrigada tios.

12 de jun. de 2008

Presentes Personalizados

Vejam que fofas as toalhas personalizadas que as tias Diana e Heloisa deram para o Murilo. Com carrinhos, pipa e pião...
Brigada tias Di e Helô!!

10 de jun. de 2008

37 semanas

A partir de 37 semanas o bebe estará pronto para nascer. Ele pesa cerca de 3 quilos e mede em torno de 47 cm agora. O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.

9 de jun. de 2008

Enfim, matei o grande desejo

Demorou mas encontramos o tal sorvete. Depois de avisar a família e amigos que estava com esse desejo, minha prima Neide, encontrou perto da casa dela... Enfim, depois de meses procurando consegui saciar o desejo do sorvete colorido da máquina com abelhas!!! Ufa, meu filho não nascerá com cara de sorvete ou abelha. rsrs

Fotos do quarto

Enfim tudo pronto... só aguardando o dono do quarto chegar pra usufruir de tudo isso, preparado pelo papai e mamãe com muito amor e carinho!




6 de jun. de 2008

Presente da Tia Roseli

Vejam que prendada essa tia... ela fez esse casaquinho lindo, e combinou com o body. Brigada tia Rô.

Presente da Tia Méri

Vejam que fofo o pratinho com colher que a tia Méri deu... escolha da Mariana! Muito obrigada!!

3 de jun. de 2008

36 semanas... tá chegando a hora

Está quase tudo pronto para a aventura da 40a semana. Mas, antes de conhecer o mundo, seu bebê está recebendo os retoques finais. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele não vê a hora de sair – parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. Aliás, ele já deve estar na posição correta para nascer. Ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve.