30 de jan. de 2009

7 meses


Parabéns meu filho por mais um mês de vida.
Vida cheia de alegria, descobertas, muito amor e carinho.
Te amamos muito!
Não conseguimos imaginar nossas vidas sem você!

29 de jan. de 2009

Carinhoso


Eh bebê carinhoso.
Fica passando as mãozinhas no nosso rosto, fazendo carinho.
As vezes passa com força que até dói. Mas na maioria das vezes é de leve.
Coisa mais linda da mamãe!!

22 de jan. de 2009

Primeira vez no cinema

Fomos ao cinema assistir O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes. O Murilo gostou muito. Ficou vidrado na tela assistindo. Depois dormiu, sem se incomodar com o som alto.
Que bom! Pelo seu comportamento poderemos ir mais vezes.
Ganhamos 3 ingressos da Eurofarma p/ assistir. Fecharam 4 salas do Shopping Interlagos, na sessão das 21h. Encontramos vários conhecidos, como algumas professoras da creche.
Muito bom o filme. Os sapos são os melhores!!
O Grilo Feliz E Os Insetos Gigantes
Duração: 82 minutos (1 hora e 22 minutos)
Gênero: Animação
Direção: Rafael Ribas, Walbercy Ribas
Ano: 2009
País de origem: BRASIL
SINOPSE (resumo do filme)"O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes" apresenta novas aventuras do inseto do título e seus amigos, agora com um diferencial. Ao contrário do primeiro filme, feito em técnica 2D, este é inteiramente animado com tecnologia 3D. O Grilo Feliz é um músico de bom coração que pensa em fazer um trabalho com crianças carentes. Porém, algo de estranho está acontecendo. Um misterioso inseto gigante, conhecido como Trambika, atrai crianças de rua com doces e coloca-as para trabalhar. Enquanto isso, o sapo Netão e seu grupo de rap procuram uma voz feminina para cantar com eles, fazer sucesso, e, assim sair da favela. Na Festa da Primavera, o Grilo Feliz conhece Pétala, uma grila linda e dona de uma bela voz, que logo conquista o herói e os rappers, que a sequestram, para tristeza do Grilo. Nem tudo sai como o planejado. Depois de ensinar raps para Pétala, Netão e sua banda preparam o primeiro show, que termina em confusão, mas não impede de que o CD da banda seja pirateado. Com a ajuda do Grilo, Netão, Pétala e outros insetos tentarão descobrir quem fez a pirataria e salvar as crianças do trabalho forçado.

19 de jan. de 2009

Chora quando o pai sai

Muito fofo, se o pai chega e não o pega, ele resmunga e chora.
Agora também faz isso quando o pai sai.
Faz uma carinha de triste.

Aceitou chupeta



Nossa esse bebezinho nos surpreendeu.
Estava agitado na creche, querendo dormir, brigando com o sono, e pior, colocando a mão, o pano, tudo na boca. A professora resolveu dar uma chupeta reserva pra ele. E qual foi sua reação. Acalmou, gostou e dormiu. Eu e o pai ficamos surpresos sem acreditar, já que no início tentamos por diversas vezes, e ele não aceitou.
Chegamos em casa e oferecemos a chupeta para dormir. Ficou lindo, com mais cara de bebê. E dormiu rápido.
A mãe se empolgou e comprou 5 chupetas. Uma pra escola, outra pra bolsa...
O problema é que esse bebezinho ficou tão manhoso. Fica gemendo, querendo chorar. Queremos dar somente quando não tiver jeito.
Como a mãe chupou chupeta até os 9 anos, e gostava tanto, está curtindo muito. O pai um pouco menos, já que não chupou, e não sabe o prazer que ela dá.
Compramos chupetas NUK e MAM, que são as mais indicadas. Ortodônticas e de silicone. Em média R$ 10,00 cada.

7 de jan. de 2009

Coisas que senti falta na gestação e no pós-parto








- Dormir de bruço, como fez falta. Isso porque consegui dormir de bruço até o sexto mês. A Dra. Lú disse que não tinha problema nenhum, que o bebê estava protegido, que eu deveria evitar a posição quando me incomodasse. Quem ficava incomodado era o pai, nossa ficava agoniado e pedia pra eu virar, que tava apertando o bebê. Depois que ele nasceu ainda fiquei um tempo evitando a posição, mais por conta dos peitos cheios de que por causa da cesárea;
- Depois que o bebê nasce adeus dormir uma noite inteira. Estranhei muito acordar de hora em hora pra amamentar. Fiquei num mau humor. Mas depois acostuma;
- Beber cerveja. Depois de muito tempo, o Marcelo sugeriu beber cerveja sem alcool. Nossa viciei. TDB!!
- Usar salto alto. Meus pés ficaram toda a gestação usando sapatos baixos e depois 4 meses e meio usando havaianas, quanta saudade tive dos altos. Isso me levou a ir numa loja (Galinha Morta) 2 vezes e comprar 14 pares de sapatos... loucura total;
- Sair, ir ao supermercado. Senti muito, principalmente quando o Marcelo comprava algo diferente do que eu pedia na lista;
- Dirigir... Nossa pensei que tivesse esquecido. Só de ir ao Shopping ao lado de casa, era o máximo;
- Dormir com sutiã é péssimo. Não vejo a hora de dormir sem ele novamente;
- Soltar o cabelo, pintar com tinta e não tonalizante, fazer escova. Enjoei do rabo de cavalo;
- Manicure e pedicure nem pensar. Uma vez por mês e olhe lá... Tinha até vergonha!!

2 de jan. de 2009

Está mandando beijos

Esse garoto está terrível. Aprendendo tudo que vê.
Agora começou a ensair uns beijos, de tanto a gente mandar beijos pra ele acabou aprendendo.
Ah! Que gostoso!!