8 de jan de 2008

14ª Semana

Doce ou salgado? Seu futuro bebê já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. Seu cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele agora é capaz de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. Aliás, ele pode estar chupando o dedo agora mesmo.
As unhas estão bem formadas e pernas e braços estão mais longos agora, pernas mais longas que os braços.
Seu bebe já urina no líquido amniótico e começa a jogá-lo para dentro e para fora dos pulmões, como se estivesse ensaiando para quando precisar deles no momento do nascimento. O líquido amniótico é uma substância surpreendente, que se regenera totalmente de 3 em 3 horas e é parcialmente composto de urina.
Dependendo de sua sensibilidade, será possível começar a sentir os movimentos do bebê à partir dessa semana mas, ainda pode ser muito cedo para a maioria das mulheres.

3 comentários:

Flá disse...

Murilo!
Vc já tem unhas p/ arranhar a mamãe!!
Fiquei fascinada com as novidades ....
O "Pai" natureza é perfeito mesmo!!
Vc acredita que eu "briguei" com o Mamá ontem e ele não me deu tchau?! Virou a cara!!! Safadinho...
bjs

CresceNet disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Tia Fafá disse...

Oi Murilo!!
Mais uma semana de vida....
Parabéns!!!
bjs