18 de mar. de 2008

6 meses... UHU!!!



Ao sexto mês os movimentos fetais são mais intensos e sensações dolorosas nas costas e na parte inferior do abdômem são referências comuns.
O feto mede agora 36cm de comprimento e pesa até 680g. A pele parece enrugada e avermelhada. As palpebras já são separadas os cílios já estão presentes.
O desejo por alimentos específicos pode aumentar e a maioria dos desejos são inofencívos e não levam à deficiências nutricionais, mas certifique-se de que segue as recomendações da pirâmide alimentar com relação ao porcionamento de cada grupo.
As aversões também são comuns. Se desenvolver intolerância a certos alimentos nutritivos procure substituir por outros do mesmo grupo, e assim não faltarão nutrientes importantes.

O que está acontecendo com o bebê:
O feto começa a ter várias expressões faciais: é capaz de franzir a testa, enviesar os olhos e fazer caretas. Os traços do rosto já estão formados, os olhos podem ficar abertos e o corpo está ficando mais proporcional. Os embriões dos dentes definitivos começam a se formar. Embora seja magro, tem músculos e é capaz de dar chutes vigorosos na barriga. Ainda com muito espaço disponível no útero, ele salta, dá cambalhotas e se move com liberdade.

Nenhum comentário: