31 de mar. de 2008

Presentes fofos das tias(os) da facul

Muito fofas as tias e tios da facul, Ká Negri, Luiz, Ká Paz, Edu, Tati, Lú, Marcio e Paulo, deram presentes lindos. Obrigada, serão todos bem utilizados!!!!








Presente lindo da Vó Eva

Vejam que lindo o conjunto que a vó Eva fez... Obrigada vovó!!



28 de mar. de 2008

Minhas filhas

Ai gente tava faltando a participação das irmãs do Murilo no Blog, a mais velha Ágatha (a gata) e a mais nova Suzy (a cachorra)!! Elas vão morrer de ciúme dele, mas faz parte, e em coração de mãe cabem todos!!







25 de mar. de 2008

25 semanas e mais presentes

Vejam a vó Eva fez mais coisinhas lindas para o neto:


A fofa da Emika, minha Enfermeira Obstetra que ajudará no parto do Murilo, também deu presentinhos, vejam:

Com 25 semanas
Tem novidade dentro do útero! Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Mas essa característica pode mudar quando a criança nascer.
As mãos já abrem e fecham. Que legal! O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.

19 de mar. de 2008

Novos vestidos

A avó Eva, super prendada, fez 2 vestidos lindos pra mamãe usar, vejam:


18 de mar. de 2008

6 meses... UHU!!!



Ao sexto mês os movimentos fetais são mais intensos e sensações dolorosas nas costas e na parte inferior do abdômem são referências comuns.
O feto mede agora 36cm de comprimento e pesa até 680g. A pele parece enrugada e avermelhada. As palpebras já são separadas os cílios já estão presentes.
O desejo por alimentos específicos pode aumentar e a maioria dos desejos são inofencívos e não levam à deficiências nutricionais, mas certifique-se de que segue as recomendações da pirâmide alimentar com relação ao porcionamento de cada grupo.
As aversões também são comuns. Se desenvolver intolerância a certos alimentos nutritivos procure substituir por outros do mesmo grupo, e assim não faltarão nutrientes importantes.

O que está acontecendo com o bebê:
O feto começa a ter várias expressões faciais: é capaz de franzir a testa, enviesar os olhos e fazer caretas. Os traços do rosto já estão formados, os olhos podem ficar abertos e o corpo está ficando mais proporcional. Os embriões dos dentes definitivos começam a se formar. Embora seja magro, tem músculos e é capaz de dar chutes vigorosos na barriga. Ainda com muito espaço disponível no útero, ele salta, dá cambalhotas e se move com liberdade.

12 de mar. de 2008

Consulta de março

Gente fui à consulta hoje e enfim engordei, 4 kg em 1 mês... Pra quem tinha engordado 500gr em 4 meses está ótimo né!? Mas tenho que ter cuidado pra não engordar muito.
O Murilo está ótimo, a Dra Lú acha que ele será grande pelas medidas.
Tenho que agendar um Eco do coração dele, um Ultrasson com dopler pra verificar a circulação sangüínea e exames de sangue e urina pra ver como estou de vitaminas.
Ah aproveitei pra tirar uma foto da minha barriga, vejam:












10 de mar. de 2008

Compras

Sábado compramos algumas coisas legais como o Kit berço, a bolsa e os potes... Claro, faltam muitas coisas, mas vamos com calma né!!! vejam as fotos, ah junto coloquei as fotos de alguns macacões lindos que compramos na feira do bb, e o casaco verde foi a prima Michelle que fez, muito lindo:












4 de mar. de 2008

Aniversário da mamãe

O papai me deu uma corrente com um pingente de menino de boné com uma bola na mão, lindo de ouro amarelo com branco, vejam:






22 Semanas

Os membros, tórax e cabeça do seu bebê já são perfeitamente visíveis à ultra-sonografia e as unhas de suas mãos estão totalmente formadas.Aproximadamente no final desta semana, seu bebê começa a sonhar. Sonhar é importante para ele, pois é um meio de elaborar experiências internas. Durante o sono com sonhos, observa-se alterações nas expressões faciais que revelam perplexidade, desprezo, ceticismo ou divertimento por meio de caretas, choramingos, soluços, sorrisos, alteração do ritmo dos batimentos cardíacos, e mudanças bruscas de posição dos membros e do corpo.Nesta semana a sensibilidade tátil possibilita que ele conheça melhor tudo ao seu redor e ele sabe onde estão as partes do corpo, as quais domina. Se for um menino, através do ultra-som podemos surpreendê-lo mexendo do pipi.
Seu bebê continua crescendo e se preparando para a vida extra-uterina, e agora mede em torno de 27,5 cm de comprimento e pesa aproximadamente 415 gramas.