22 de jun de 2008

O Murilo será do signo de câncer

Câncer - de 21 de Junho a 22 Julho
Elemento: Água
Satélite: Lua
Palavras-chave: Eu sinto. Eu me defendo.
Afinidades: Touro, Virgem, Escorpião e Peixes
Dia da semana: Segunda-feira
Cor: Branco
Pedra: Pedra da Lua
Metal: Prata
Planta: Jasmim
Órgão: Estômago
Função vital: Emoção
Incenso: Jasmim

Toda criança precisa de carinho, mas nenhuma sente mais falta de abraços e beijos do que o pequeno canceriano. A criança de Câncer costuma ser quieta, tímida e um tanto frágil, necessitando sempre de atenção. É um dengo só. É uma criança bastante meiga e dificilmente você não vai olhá-la como se fosse um ursinho de pelúcia. E como todo bicho de pelúcia, dá vontade de apertar. Não se espante se ela se assustar com pessoas estranhas e barulhos muito altos.
Muito ligado às emoções, o pequeno canceriano, desde pequeno, registra tudo o que acontece ao seu redor, por isso, se você for discutir com familiares em sua presença, saiba que ele nunca mais vai esquecer. Se tiver irmãos mais novos, vai rolar um ciúme no início, mas seu instinto protetor vai falar mais alto e ele vai ajudar os pais a educá-los. Seu senso de responsabilidade aparece desde cedo, e ele ajudará seus pais a cuidar da casa, organizando o que puder, não sendo difícil querer trabalhar desde cedo. Meninas adoram bonecas e meninos adoram bolas. São crianças meigas e doces, mas quando são contrariadas embirram, fazem bico e tudo o mais que uma criança enfezada pode fazer, até chantagem emocional, que aprendem desde cedo e vão usar até o fim da vida.
Tem uma imaginação muito fértil, e devem ser estimuladas em atividades como desenhar, pintar, representar.
Sua matéria preferida é a História, e nos esportes tem maior aptidão para a natação.
Pessoas Famosas: Júlio Cesar, Louis Armstrong, Princesa Diana, Nelson Mandela, Dalai Lama, Gilberto Gil, Raul Seixas, Sylvester Stallone, Tom Cruiser.

Nenhum comentário: